Release

     Bilora nasceu na comunidade rural do Córrego do Norte, município de Santa Helena de Minas, Vale do Mucuri, divisa com o sul da Bahia e com o Vale do Jequitinhonha. Viveu na região em contato com a cultura popular: folias, batuques, cantigas de roda, contradanças, festas juninas, cordéis, etc. Atualmente reside em Contagem, MG.                                    

     Formado em Letras, atuou por 10 anos como professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira  e por 3 anos como instrutor de Oficina de Música no interior de Minas.

     É um dos compositores mais premiados em festivais da canção pelo Brasil, em cidades de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Goiás. Citando alguns: *premiado no Canta Minas- 95 com três premios (Organizado pela Rede Globo Minas); Vencedor das duas edições do festival “Canto das Águas” de Três Marias, MG em 2008 e 2010. O prêmio mais notável foi o 3º lugar com a música "Tempo das Águas" no Festival da Música Brasileira de 2000, organizado pela Rede Globo.

     No ano de 2005 foi um dos selecionados no Festival de Música da TV Cultura, com a música "Sertão Urbano".

     Em 2011 foi um dos selecionados no Projeto Música Minas Intercâmbio Internacional para show em Buenos Aires, Argentina.

     Gravou 4 cds: De Viola e Coração, Tempo das Águas, Nas Entrelinhas e o mais recente “Balanciô” com composições voltadas para sua região natal e com participações da comunidade de onde nasceu, do seu filho Djavan Carvalho e de índios Maxakali. Este cd foi premiado no “Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira 2013, como Melhor CD. Gravou um cd de Forró com o título "Fuxico no Forró" mas não chegou a lançá-lo nacionalmente.

     Tem músicas gravadas por variados músicos, grupos, corais e orquestras do país. Tem músicas incluídas em dezenas de cds coletivos.

     É um dos 5 violeiros do projeto VivaViola - Sessenta Cordas em Movimento, de muito sucesso de público e crítica em Minas em 2008/09 e 2010.

     Integra o projeto “Causos e Violas das Gerais” do SESC/MG que percorre o interior do estado de Minas com shows.

     Em 2018 publicou seu primeiro livro "Certa Feita... causos do Vale do Mucuri".

     Bilora é um compositor que preza pelo valor poético de suas letras juntando-as ao universo da cultura popular e da viola caipira.

 

 

 

 

Música de Viola

Contatos: Bilora Produções
31- 98891 5027 (tim - whatsapp )
biloravioleiro@gmail.com
biloramucuri@yahoo.com.br

Siga-me:

  • w-facebook

© 2023 by The Funky Folks.. Proudly created with Wix.com